JOGOS DA ATUAL GERAÇÃO

Fortnite

Fortnite pode não ter sido o primeiro jogo em terceira pessoa com foco no multiplayer e no battle royale, mas com certeza é o mais popular de todos.

O título transformou a desenvolvedora Epic Games em uma gigante da indústria e se tornou um dos games mais jogados do mundo atualmente, estando disponível em várias plataformas e com milhões de jogadores registrados no mundo todo. Um verdadeiro fenômeno cultural!


Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Os jogos da Rockstar Games dificilmente decepcionam, sendo este o principal motivo por cada novo título ser tão esperado pelos fãs da empresa. E Red Dead Redemption 2, não fugiu à regra, sendo um dos games mais antecipados de sua geração.

Para a alegria dos fãs, o jogo não decepcionou em nenhum quesito, acertando em cada pequeno detalhe e se tornando um dos títulos obrigatórios da oitava geração de consoles. Não deixe de conferir!

Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone, jogo grátis no estilo Battle Royale para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (via Battle.Net), continua sua escalada de sucesso. a Activision anunciou que o game já soma mais de 15 milhões de usuários em apenas quatro dias após o lançamento.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II levou sete anos para ficar pronto, tempo esse que cobriu praticamente toda a oitava geração. Mas mesmo com vários adiamentos e um infeliz vazamento, o game foi um grande sucesso, vendendo quatro milhões de cópias em apenas uma semana.

Com gráficos belíssimos e uma história ousada, que leva seus personagens para caminhos inesperados e brutais, The Last of Us Part II não tem medo de chocar o jogador, sendo um dos games mais cinematográficos - senão o mais cinematográfico - da oitava geração e pavimentando o caminho para a nona.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt

Desnecessário falar sobre a importância do bruxão na atual geração, né? The Witcher 3: Wild Hunt não é apenas considerado um dos melhores títulos dos consoles em vigor (por muitos, O melhor) por ser uma adaptação decente de uma série de livros: ele é também um dos RPGs ocidentais mais completos da história. Acessível a quem nunca jogou os dois anteriores e aos veteranos.

God of War

God of War

Grande campeão de 2018, God of War merecidamente levou a taça de GotY, e méritos não faltam. Foi Cory Barlog, o diretor, quem trouxe, à mesa, a ideia de toda uma reformulação da franquia, que se distanciou do hack’n’slash tradicional para dar espaço a uma câmera mais “íntima” de Kratos, num gameplay sólido, modernizado e enriquecido por uma narrativa inesquecível ao lado de Atreus.

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey abraçou os fãs do bigodudo do mesmo jeito que Mario 64 conseguiu: trata-se de uma aventura mais “terrestre” que, com muita simplicidade, entrega uma experiência recheada de conteúdo – você só tem, basicamente, três comandos: pular, agachar e lançar o chapéu. A genialidade está na combinação deles em fases que exploram vários temas.

Spider-Man

Spider-Man

Faltava um jogo para o Amigão da Vizinhança chamar de seu. DC, a outra extremidade da Marvel, conseguiu esse feito com a bem-sucedida saga Batman Arkham. Mas a Insomniac foi escalada pela Sony justamente por sua experiência no mercado – e fez um grande trabalho. Os que curtiam o Spider-Man de PS1 vão se sentir presenteados com a roupagem que a nova aventura do Aranha ganhou no PS4.

Resident Evil 7

Resident Evil 7

Depois do fiasco de Resident Evil 6, que pegou rebarba num já cansado Resident Evil 5, a franquia de terror da Capcom viu um iminente desgaste. A reformulação que a Capcom enxergou nesse processo foi colocar a série na câmera em primeira pessoa, com um ar moderno, à la Alien: Isolation, no pique do esconde-esconde e uma atmosfera tenebrosa, permeada por novidades no gameplay. A franquia voltou aos eixos, mas sob um preço: divisão de opiniões. Como fã de terror, vá sem medo. Como fã raiz de Resident Evil, vá com a mente aberta.

Referências Bibliográficas: