JOGOS ANTIGOS

Super Mario World

Super Mario World

Bonito, divertido e muito desafiador, Super Mario World é lembrado até hoje como um dos principais jogos de sua geração. O título estava presente em todos os Super Nintendo vendidos e era obrigatório para todos os fãs de games de plataforma com suas quase cem fases e diversos truques e segredos


Sonic: the Hedgehog

Sonic: the Hedgehog

O mascote da SEGA viveu os seus melhores dias no Mega Drive, no qual brilhou com sua primeira trilogia. Considerado por muitos jogadores da época como o grande rival de Super Mario World, o game apostava em uma jogabilidade rápida e caótica e fazia bonito tanto no visual como no nível de desafio.

Donkey Kong Country

Donkey Kong Country

A trilogia desenvolvida pela Rare impressionou fãs da época com seus gráficos de altíssima qualidade e trilha sonora marcante. Além do primor técnico, Donkey Kong Country ainda influenciou uma geração de games com seu estilo de jogo cerebral, recheado de itens e passagens escondidas.

Street Fighter 2 e Mortal Kombat 3

Street Fighter 2 vs Mortal Kombat 3

Seja nas locadoras ou na casa dos amigos, ambos estavam sempre entre os mais jogados graças às partidas rápidas e dinâmicas. Decorar as combinações de botões para combos, Hadoukens e os violentos Fatalities também era uma verdadeira febre.

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot

O mascote da Naughty Dog chegou com a popularização do PlayStation por aqui e, rapidamente, se tornou um dos games favoritos dos donos do aparelho. Os cenários coloridos e tridimensionais chamavam a atenção, assim como o elevado nível de dificuldade de algumas de suas fases.

GTA: San Andreas

GTA: San Andreas

Lançado para o PlayStation 2 em 26 de outubro de 2004 e desenvolvido pela Rockstar North, o Grand Theft Auto (GTA): San Andreas é considerado por muitos críticos como um do melhores jogos de todos os tempos e recebeu elogios pelo enredo, trilha sonora e jogabilidade. Foi o jogo mais vendido no ano de seu lançamento.

God of War II

God of War II

God of War II foi a última aventura do Fantasma de Esparta, o deus da guerra Kratos, no PlayStation 2. Aprimorando o que funcionou no primeiro título e corrigindo pequenos erros de mecânica, esse título se destacou pela forte narrativa e por uma jogabilidade simples e eficiente. E com um final que foi inesquecível!

Final Fantasy X

Final Fantasy X

O décimo título principal da franquia Final Fantasy foi um marco no PlayStation 2. Ele é a transição dos fundos pré-renderizados para uma ambientação em 3D. Além disso, trouxe pela primeira vez a dublagem aos jogos da série. Por fim, o combate em Final Fantasy X deixou de se basear em turnos em tempo real. Utiliza, ao contrário, turnos que não são condicionados pelo tempo.

Resident Evil 4

Resident Evil 4

O quarto título principal da franquia Resident Evil foi considerado um dos mais importantes jogos do PlayStation 2. Totalmente em terceira pessoa, mostra uma grande evolução em termos de jogabilidade em relação ao Resident Evil 3. A mecânica da câmera foi modificada, por exemplo, principalmente em relação ao sistema de tiros.

Referências Bibliográficas: