Sobrevivendo à quarentena

O que fazer?

caderno e caneta
Escrever:

Nada melhor que se desgrudar de tudo e escrever uma bela história, talvez uma aventura espacial? Uma luta medieval? são opções infinitas.
Quem mora com você com certeza vai gostar de ouvir.

estudar
Estude:

Sempre é bom exercitar o cérebro, mas você pode pensar:"Ah, mas eu estou em casa..."
Bem isso é verdade, mas se não estivéssemos nesse isolamento, você estaria no seu curso ou escola, certo?

Não recomendamos morder o lápis.

exercicios
Exercícios em casa:

Sim, isso mesmo, você nem precisa ter equipamentos certos faça uns alongamentos, fique descendo suas escadas, corra de uma parede à outra.

Se morar em apartamentos, pense em quem esta abaixo de você, cuidado com o horário.

caderno e caneta
Cante:

Se você tem algum instrumento musical você pode passar esse momento compondo ou até cantando, vai que seus vizinhos ficam em suas sacadas e janelas ouvindo um de seus "Shows"
Assim como sua história, quem mora com você pode gostar de ouvir sua voz.

estudar
Jogue:

Como qualquer outro, você as vezes fica cansado do mundo real, ainda mais que estamos dentro de casa quase o dia inteiro. Então,, que tal virar um soldado-arquiteto em uma batalha pela sobrevivência?, minerador de diamantes?, Soldado especializado em qualquer arma ou um marsupial que luta contra um doutor maluco? Você escolhe.

escutando musica
Escute música:

Um bom caminho caso você não saiba cantar, coloque os fones ou aumente o volume e bote um pouco de ritmo em você

Mesma coisa sobre você que mora em apartamentos, cuidado com seus vizinhos, procure um horário apropriado.Tipo enquanto arruma a casa.

O que não fazer?

Aeroporto
Viajar

Parece meio óbvio, mas sabia que um dos sintomas de covid é querer viajar pelo mundo? Então, acalme-se você não quer infectar ou ser infectado por alguém, né?

Aglomeração
Aglomeração:

Você deve sentir saudades de ir na rua, encontrar os amigos, passear por ai, ficar em filas, ônibus lotado, mas agora isso não é recomendável, por isso, mesmo que seus amigos o chamem. Evite, isso pode salvar sua vida.

Esterilização
Não se esterilizar:

Se você está em seu trabalho ou comprou algo no supermercado, sempre esterilize isso é muito importante. Quando acabar, lavar as mãos é essencial.