Violão


É um dos instrumentos mais populares que existe. Não é raro fazer um passeio em um parque, num sitio ou até em um bar, e ver pelo menos uma pessoa tocando um violão. O que faz desse instrumento a principal escolha entre os amantes da música?
Pra começar, o violão é um instrumento bastante portátil, e isso facilita sua presença em diversas situações, além disso, é um instrumento acústico e o fato de não exigir alimentação elétrica, te permite usá-lo em ambientes externos, como acampamentos, praias, sitios, no quintal ou onde quiser. Outro favor importante é o fato de ser um instrumento harmônico, o que significa que você pode tocar vários sons ao mesmo tempo, permitindo que você toque acordes, melodias, ou até as duas coisas ao mesmo tempo.

Um instrumento, todos os estilos


Aqui na Prelúdio você pode aprender violão erudito e popular, a abordagem é direcionada às necessidades e aos objetivos do aluno. Te ensinaremos teoria, leitura de partituras, tablaturas e cifras, além de treinamentos em percepção musical. Iremos abordar a improvisação, técnicas de composição e análises de obras, assim como as técnicas utilizadas nelas. Importante destacar que formamos grupos musicais com os alunos para ensinar sobre prática de conjunto, ensaios e vivência de palco nas apresentações que a escola faz.
Não importa se você quer tocar música erudita, sertanejo, samba, flamenco, blues, rock, ou golpel. A Prelúdio estará sempre pronta pra te receber e te ajudar a alcançar seus objetivos. O botão abaixo te colocará em contato conosco, então venha logo conhecer! :D

Fale conosco

Voltar