Teclado


O teclado é um instrumento extremamente versátil e prático. Pode ser usado para todos os estilos por oferecer muitos tipos de timbres, podendo até emular sons de outros instrumentos, além de diversos recursos como os ritmos de bateria e até a possibilidade de gravação de trechos para serem utilizados depois como acompanhamento. Outro fator que influencia muito na sua praticidade, é o fato de ser um instrumento elétrico, pois assim, o músico pode controlar o volume de seu instrumento com facilidade, e isso é excelente para quem precisa estudar em lugares onde não se pode fazer barulho.
Aqui nós oferecemos uma metodologia adaptada aos objetivos do aluno, assim como às suas preferências, disponibilidade de horário, além de oferecermos metodologias adaptadas para todas as idades.


Teclado ou piano? Tem diferença?


Se você se interessa pelos dois instrumentos e tem dúvidas quanto ao que prefere estudar, saiba que a essência é a mesma. As músicas que você souber tocar em um instrumento, podem ser tocadas no outro, pois os dois tem a mesma disposição de notas (alguns modelos de teclado podem oferecer menos ou mais teclas que outros) e na mesma ordem. A diferença está na construção do instrumento, o que faz com que você utilize algumas técnicas diferentes. Se você optar pelo curso de teclado, iremos te passar conhecimento e prática que servirão para o piano também, porém, no curso de teclado, nossa abordagem será um pouco diferente. Falaremos sobre os efeitos e timbres que podem ser utilizados para intenções específicas, analisaremos o teclado em diversos tipos de música, tanto ao vivo, como em estúdio.
Marque sua aula agora mesmo. Você pode falar conosco através desse botão abaixo!

Fale conosco

Voltar