Piano


Um dos instrumentos mais almejados, por seu som rico em harmônicos, muitos acreditam ser um dos mais difíceis de se aprender contudo, não sendo verdade, requer apenas um pouco de persistência. Nosso objetivo é passar ao aluno um conhecimento sólido e trabalhar de maneira eficiente a teoria e a prática, com uma metodologia que combina os conhecimentos essenciais com aplicações práticas com base nas preferências musicais e com a identidade do aluno.
Você pode adquirir conhecimentos em diversos estilos, como samba, jazz, bossa-nova, pop-rock, blues, sertanejo, clássico e muitos outros, de acordo com suas preferências.
Além de tocar suas músicas preferidas, você irá trabalhar as habilidades de improvisação, composição, arranjos, prática de conjunto, além de oficinas sobre assuntos específicos.


O instrumento dos maestros e compositores


É comum vermos compositores tendo como o instrumento principal o piano, mas por quê? Um dos principais fatores, é que a tessitura (nesse caso, a disposição de notas do grave ao agudo) do instrumento, que vai de sons realmente graves até alguns extremamente agudos. Isso é de grande importância para um compositor, que precisa pensar não apenas no seu instrumento, mas também em outros que tem tessituras variadas que vão das mais graves, como as tubas e contrabaixos, até as agudas como as flautas e violinos. Outro fator importante é a capacidade do piano de executar diversos sons ao mesmo tempo, o que dá muita liberdade ao músico para criar e testar cadências harmônicas e linhas melódicas ao mesmo tempo.
Marque agora uma aula experimental e venha estudar esse instrumento incrível!

Fale conosco

Voltar