Canto


Desde sempre as pessoas cantam pra espantar os problemas, pra trazer alegria ao ambiente, pra expressar suas emoções, e até pra flertar. Já foi provado que a prática traz diversos benefícios, como: liberação de hormônios do bem-estar, benefícios à capacidade cognitiva, desenvolvimento da memória e até fortalece o sistema imunológico. A prática do canto, tanto profissional, como por hobby, também ajuda muito na comunicação e nos ensina como expressar e entender emoções.
Os cantores tem papel fundamental em diversas obras musicais, que vão desde os corais, a ópera, e estilos populares como pop, rock, mpb, jazz, gospel e muito mais. Geralmente, em conjuntos musicais, os cantores são os que mais recebem destaque e normalmente, a voz é a primeira coisa que o público repara ao ouvir uma música.

Não precisa ter dom pra cantar? Minha voz não é bonita D:

Ao contrário do que muita gente acredita, todas as pessoas podem aprender a trabalhar a voz e com isso, cantar bem sim! Existem algumas pessoas que nascem com alguma facilidade e sensibilidade para a música, podendo se destacar em diversos instrumentos diferentes e até cantando muito bem desde a infância, porém, isso não é o único fator que determina quem vai cantar bem e quem não vai. É necessário muito trabalho para aprender a cantar, e nós da Prelúdio estamos aqui para tornar essa jornada prazerosa e inesquecível!

Fale conosco

Voltar